Site Oficial – Falece Chicão, o “Deus da Raça” Tricolor

08/10/2008 at 11:55 am (Geral, São Paulo F.C.) (, , )


Falece Chicão, o “Deus da Raça” Tricolor
Ex-jogador morreu na madrugada desta quarta-feira, vítima de câncer
Fonte: Site Oficial SPFC – 8/10/2008

Faleceu na madrugada desta quarta-feira (08), em São Paulo, capital, o ex-jogador Francisco Jesuino Avanzi, popularmente conhecido como Chicão.

Jogador do clube na década de 70 e símbolo de raça e dedicação do Tricolor, Chicão foi vítima de câncer aos 59 anos.

Chicão será velado nesta quarta-feira na Câmara Municipal de Piracicaba, sua cidade natal. O enterro acontece amanhã cedo em um cemitério local.

Carreira

Chicão atuou no São Paulo entre 1973 e 1979. No clube, conquistou o título do Campeonato Paulista de 1975 e foi um dos principais líderes da equipe na conquista do primeiro Campeonato Brasileiro do Tricolor, em 1977.

Destemido marcador, ficou conhecido por sua dedicação e entrega dentro de campo, recebendo inclusive o apelido de Deus da Raça.

No total, disputou 312 jogos no clube, vencendo 142, empatando 111 e perdendo 59. Marcou 19 vezes vestindo a camisa são-paulina.

Atuando no clube, disputou ainda a Copa do Mundo de 1978, disputada na Argentina. Destaque para sua atuação contra os donos da casa, quando foi titular e conseguiu impor respeito no difícil confronto com os argentinos.

Chicão em festa dos ex-jogadores no CT do clube

Anúncios

2 Comentários

  1. Guillermo said,

    “Assisti os dois jogos, alternando de canal constantemente, e pelo pouco que vi do jogo do santos, notei o juiz muuuuito simpático para o time da casa. Toda bola dividida era falta para o grêmio… Sou solidário ao santos… (E sem interesse nenhum!)”

    Você NÃO viu o jogo do Grêmio (ou é muito canalha para dizer uma mentira assim)!!!

    O juiz é muito ruim e errou para os dois lados.

    É muito chororô que não se aguenta mais.

    Logo vindo de um torcedor do spfw que deve estar combinando a roupinha com o seu goleiro Bosco e foi bastante “ajudado” nas últimas edições do Brasileiro.

    Ahhh… e essa solidariedade bambística é coisa de boiola.

    DÁ-LHE GRÊMIO!!!

    Ronan diz: O juiz foi sim muito amigo do Gremio. Houve o pênalti no fim do jogo em favor do Santos e ele ignorou. Verdades são verdades, assim como no gol da vitória em “impedimento” de vcs contra nós. Abs.

  2. Mário said,

    Ronan, na minha opinião o juiz errou para os dois lados! O Grêmio não teve um penalti absurdo em cima do Morales! E além de tudo, o Santos merecia levar essa piaba!

    Ronan diz: Pois bem, li várias resenhas de profissionais e também não notei críticas fortes a arbitragem. A impressão ficou mais para o espectador, como eu. Talvez a “ruindade” do juiz possa ter influenciado mais para um que para outro. Abs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: