CBF e sua festinha “armada”

19/11/2008 at 6:27 pm (Geral) (, , , )


Premiação para os melhores do Brasileirão sofre alterações de última hora

Eleições, premiações e toda festinha que se organiza no Brasil para eleger o melhor disso, o melhor daquilo, é sempre discutível.

Primeiro pelo caráter de quem organiza, no caso, a sempre criticada CBF. E novamente hoje, dá provas de que tudo é feito em meio a desconfiança e improvisos de última hora, escondidos (ou quase) e sem explicações aceitáveis.

Há alguns dias, no blog do Juca, foi divulgado que o prêmio de melhor técnico de 2008 não constaria o nome de Muricy Ramalho. (Informações originalmente colhidas pelo jornalista Renato Maurício Prado)

A partir dessa informação, especulava-se que Muricy seria homenageado não só como destaque da festa, mas anunciado como o novo técnico da seleção brasileira.

O assunto bombou nestes últimos dias e, eis que agora há pouco, o mesmo Juca Kfouri anuncia que o nome de Muricy “voltou” a constar na lista dos técnicos concorrentes ao prêmio.

Resumindo: O segredo inicial “vazou”, e repercutiu demais. A CBF, atrapalhada como sempre, resolveu voltar atrás e deixar tudo como deveria ser, de fato, realizado.

Por essas e outras, que o país do futebol JAMAIS vai ter credibilidade em alguma premiação. A única coisa que o Brasil sabe, é jogar bola. Organizar, julgar, premiar, promover com CREDIBILIDADE são coisas utópicas neste país, que dizem, ser do futebol.

(PS: Para mim, esta premiação não passa de uma festinha de cartolagem. Os da europa, idem. Se bem que lá as coisas são feitas com um mínimo de coerência e consideração. Mas aqui a entidade está hospedada em um portal TV (Globo), tem um site pobre em comparação a representatividade ao futebol mundial, é julgado por jornalistas cada vez mais torcedores, há interesses diversos para fins de ibope, enfim, toda a desqualificação possível para um prêmio que tenta exaltar o “Melhor” .)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: