16 Dezembro de 1935 – Nascia o super campeão…

16/12/2008 at 5:34 pm (São Paulo F.C.) (, , )


Parabéns São Paulo Futebol Clube!!!

mascote_spfcHá exatos 73 anos nascia o clube que hoje é o maior campeão brasileiro e um dos maiores do mundo!

Fundação – O São Paulo Futebol Clube, fundado na cidade de São Paulo, onde tem foro e sede, em 16 de dezembro de 1935, preservador das glórias e tradições do São Paulo Futebol Clube, da Floresta, o qual foi fundado em 25 de janeiro de 1930 e extinto em 14 de maio de 1935, é uma Entidade de Prática Desportiva, constituída na forma de associação civil sem fins econômicos com prazo de duração indeterminado e que tem total autonomia de organização e funcionamento, de conformidade com o inciso I do artigo 217 da Constituição Federal da República Federativa do Brasil de 05/10/1988.

O São Paulo Futebol Clube tem por objetivo promover, desenvolver, difundir e aprimorar o desporto em todas as suas modalidades, em particular o futebol, formando atletas em todas as suas categorias, visando a participação em competições profissionais ou não profissionais, nos níveis municipal, estadual, nacional e internacional.

O São Paulo Futebol Clube também tem por objetivo promover, desenvolver, difundir e aprimorar a cultura nas suas mais diferentes modalidades.

O São Paulo Futebol Clube possui personalidade jurídica distinta da de seus associados, que não respondem solidária ou subsidiariamente pelas obrigações por ele assumidas. O dia 25 de janeiro é considerado data magna do São Paulo Futebol Clube, em homenagem à primeira partida oficial de futebol do Clube.

Hino – General José Porfírio da Paz, criador e pai da letra do hino do São Paulo, tem uma das histórias mais comoventes no cenário tricolor. O amor que ele possuía pelo São Paulo era imensurável. Um dos fundadores do clube, na época, tenente da Força Pública e farmacêutico, Porfírio da Paz fez a música e a letra do hino oficial do clube num dia em que fora obrigado a mudar de sua casa, pois a perdera por falta de pagamento.

Eis um depoimento do autor do hino: ” – Quase tudo que recebia ia para o clube. Quando fui avisado da perda da casa, fiquei desolado. Andava de um lado para o outro, sem saber o que fazer. Mas o amor pelo São Paulo foi maior e, ao invés de desisitir, comecei a cantarolar: ‘ Salve o tricolor paulista’ e compus o hino do clube. Foi cantando o hino que eu e minha família deixamos nossa casa”.

Estrutura – Estádio do Morumbi com capacidade para 73.500 pessoas. Clube Social com 85 mil metros quadrados é um dos mais estruturados de todo o Brasil. Morumbi Concept Hall, composto por Rbk Concept Store, Santo Paulo Bar (e futuramente com livraria e cinema). Centros de Treinamento: CCT da Barra Funda, CT de Cotia, CT de Guarapiranga e CT de Barueri. REFFIS, centro de tratamento e recuperação fisioterápico e fisiológico.

Fonte: SPFCPedia , G.E.R.C Tricolor Independente , Wikipedia SPFC

spfc_73_anostecnicos_spfc_historia1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: