ESPN Brasil apresenta documentário sobre COB

10/02/2009 at 6:56 am (Geral) (, , , , , , , )


Para quem gosta de esporte e não gosta de vê-lo “maltratado”, não pode perder o documentário ” Brasil Olímpico – Uma candidatura passada à limpo ” produzido pela ESPN Brasil.

Eu ainda não assisti (não assino o canal) mas pelo que disseram é mais um daqueles filmes que mistura terror psicológico, drama, comédia, suspense, e que personagens de gravata não se cansam de interpretar.

Resumidamente revela a ilusão que entidades esportivas vendem sobre o destino e a falsa condição do esporte olímpico brasileiro, onde atletas que participaram da última olimpíada em Beijim (alguns medalhistas) sequer tem salários e ajuda de custo para treinamento. Condição precária, às vezes ridícula dos atletas, que contrasta com os milhões de reais recebidos pelas entidades esportivas do governo federal, e que parece ter destino duvidoso…

O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e seus dirigentes são os principais personagens “maus” do documentário. Documentos que serão entregues para o COI (Comitê Olímpico Internacional) para a candidatura do Rio 2016 não diz bem verdade, e aumenta em muito os feitos e efeitos que a entidade diz ter feito pelo esporte brasileiro no Pan 2007.

Filme da sacanagem do bão!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: