Nenhum lugar é seguro com marginais à solta

16/02/2009 at 4:30 pm (Geral) (, , , , )


Na rua ou na cadeia, bandido é bandido do mesmo jeito.

Não sei porque a imprensa sustenta inverdades ditas por quem deseja a violência.

A prática de vandalismo ontem no Morumbi, praticada pelos marginais da Gaviões, são ações conhecidas do bando, e que nada tem a ver com incapacidade de policiais e de segurança do estádio.

O problema é que vândalos serão vândalos onde quer que seja, onde quer que tenham acesso.

Como eu já comentei em vários blogs, eu posso entrar no Emirates Stadium, no San Siro, em Yokohama e atirar meu sapato ou celular na cabeça de um torcedor adversário a atingir meu “objetivo de marginal”. A diferença do ato praticado lá fora e aqui no Brasil é que aqui não aconterá nada comigo e estarei pronto para entrar em outro estádio e fazer a mesma coisa (propositadamente ou não), enquanto que lá no exterior serei proibido de frequentar um estádio para o resto de minha vida… Entendeu?

Posto isso, não adianta querer fazer movimento para interditar o Morumbi pela baderna organizada de rival que se dói por não ter estádio próprio.

Não adianta culpar em nota oficial que o dono da casa não soube acomodar ou tratar seus torcedores.

PARA BADERNEIROS E MARGINAIS, SÓ A CADEIA COMPORTA.

QUEM NÃO SABE SE PORTAR EM LOCAL PÚBLICO, DEVE SER AFASTADO EM DEFINITIVO.

Porque, ficar analisando a razão de gente que depreda estádio e ameaça policial é ser conivente com atos de quem não sabe (e não pode) conviver em sociedade.

A partir do momento que a diretoria “cedeu” seus ingressos à organizada, ela organizou tal movimento. Planejou, premeditou e usou o bando de marginais para atacar o São Paulo e suas dependências.

O Ministério Público deve ficar atento a esse tipo de manipulação em um clube de futebol. Usar a paixão do torcedor para se isentar das consequências, e depois apontar outros culpados. Atenção!!

Anúncios

3 Comentários

  1. fabio said,

    nossa parece q estou vendo 1 oasis…1 site sao paulino, cobrando a realidade dos fatos e a favor da historia e da grandeza do sao paulo futebol clube cujos canais ”ridiculos” abertos tentam minimizar a todo custo, com ofensas e acusações…nota 10 pro seu blog, parece ser 1 gota no oceano e ignorantes…
    fabio

    Ronan diz: O futebol chegou ao ponto em importa ao ibope, não necessariamente aos fatos. E como ibope é sustentado por verdades e mentiras, dá-se espaço ao tumulto. Triste.

  2. fabio said,

    a realidade dos fatos e a favor da historia e da grandeza do sao paulo futebol clube cujos canais ”ridiculos” abertos tentam minimizar a todo custo, com ofensas e acusações…nota 10 pro seu blog, parece ser 1 gota no oceano de ignorantes…
    fabio

  3. Mário said,

    Parabéns Ronan!

    coloque este texto na Arquibancada Tricolor, no tópico sobre o jogo! Vamos fazer barulho!

    abs

    Ronan diz: Valeu! Vou postar lá! Abs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: