São Paulo 1 x 1 Independiente (COL) – Quase tragédia

19/02/2009 at 4:59 pm (São Paulo F.C.) (, , )


Com um esquema “viciado”, Tricolor se salva no fim

Santander-flame2Será que só eu achei o jogo ruim, ontem?

Muitos disseram que o jogo foi bom, que houve ataque, que houve domínio, mas com um Independiente que veio só para defender, o perfil da partida não era para ser diferente.

O esquema tático de Muricy viciou no tal pivô que recebe cruzamento de tudo quanto é lado. Foi tentado inúmeras vezes sem sucesso, irritando alguns torcedores.

O ataque foi o mais crítico ontem.

Só avança na vertical, método fácil para a zaga adversária. Curioso como os atacantes do SPFC não fazem aquela ultrapassagem, ou aquele avanço em diagonal onde outro jogador cruza por trás e dá opção de tabela. Movimento básico aprendido em qualquer escolinha de futebol. Times do RJ, do Palmeiras, do Corinthians, todos fazem. E nosso sempre querendo atacar em linha reta batendo de frente com os zagueiros. Daí precisam, ou driblar, ou tocar para o lado, para outro atacante também marcado.

Washington não é só um pivô (como o Chulapão). Ele sabe jogar com bola no chão. As 3 ou 4 bolas que ele tabelou levou perigo ao gol adversário. Borges continua muito egoísta em alguns lances e é incapaz de servir ou tabelar jogadas. Precisam aprender a jogar tabelando, toca e corre, como no gol contra as frangas… Não é difícil!

Os chutões de fora da área e a péssima finalização em alguns deles mostram defeitos do ano passado.

Neste ano o Muricy não pode reclamar da qualidade técnica que em 2008 impedia do time trocar passes. Hoje temos Arouca, Washington, mantemos Hernanes, com Julio Cesar na lateral esquerda e Wagner Diniz na direita. São jogadores tecnicamente ótimos e que vieram justamente para suprir essa carência. Se continuarem no banco, pra que foram contratados?

Não sou contra o Muricy, mas que ele é teimoso, isso é. Ele acaba por viciar um time de tal modo, que descaracteriza ou até anula um jogador.

O esquemão do time pode dar certo nessa fase de somar pontos. Mas depois, “um empate e uma derrota” não servirá mais. Ou o time aprende a atacar e ser mais eficiente, ou vamos pensar nos pontos corridos do Brasileirão 2009.

Ontem foi o jogo do “não sei o que fazer agora” … Então cruza!

spfc1_1independiente

Anúncios

2 Comentários

  1. Mário said,

    Eu, vc e o Senna da Arquibancada Tricolor temoa s a msm opinião!

    jogo RÍDICULO

  2. Henrique said,

    ACHO Q TINHA QUE TER ENTRADO DE CARA COM AROUCA E DAGOBERTO , MAIS CRIATIVIDADE E MENOS CRUZAMENTO NA AREA !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: