Muricy está fora do SPFC

19/06/2009 at 10:47 pm (São Paulo F.C.) (, , )


UOL  Esporte – Após suspense, Muricy não é mais técnico do São Paulo

Depois de um clima de suspense no CT da Barra Funda durante esta sexta-feira, o técnico Muricy Ramalho foi demitido do comando do São Paulo. O treinador se reuniu com o presidente Juvenal Juvêncio no Morumbi, por volta das 20h, e acertou sua saída após três anos e meio à frente da equipe tricolor.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube. Os dirigentes desapareceram durante o dia e desligaram seus telefones.

Muricy trabalhou normalmente nesta sexta. Ele foi ao campo do CT e assistiu à atividade com bola realizada pelos atletas reservas. Por volta das 17h, deixou o gramado acompanhado de um conselheiro, em uma conversa aparentemente descontraída.

No próximo domingo, no clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo será comandado pelo auxiliar-técnico Milton Cruz.

Muricy visitará o CT neste sábado para se despedir dos jogadores, comissão técnica e funcionários. Ele soma 360 partidas no clube em suas duas passagens. Foram 194 vitórias, 100 empates e 66 derrotas, um aproveitamento de 63% dos pontos.

A recente passagem do treinador

Discípulo de Telê Santana, Muricy Ramalho voltou ao São Paulo no começo de 2006, depois de se tornar vice-campeão brasileiro pelo Internacional. A sua primeira passagem ocorreu na década de 90.

O treinador se firmou como um dos principais do Brasil depois de ganhar três vezes o Campeonato Brasileiro de forma consecutiva, o primeiro a conseguir tal façanha por uma mesma equipe.

Foi eliminado quatro vezes na Copa Libertadores por times brasileiros – Internacional na final em 2006, Grêmio nas oitavas em 2007, Fluminense nas quartas em 2008, e Cruzeiro nas quartas deste ano.

Em 2008, após sua terceira eliminação consecutiva na Copa Libertadores, Muricy já havia passado por uma forte pressão de alguns diretores para deixar o comando da equipe, mas o presidente Juvenal Juvêncio o convenceu a seguir no time.

_____________________________________________

Acho que a medida foi para o bem de todos. Nem o elenco e nem o técnico deviam ser cruxificados e vivendo sob discordância de dirigentes e jogadores. A pressão é justa e ao mesmo tempo cruel.

A bonita passagem do técnico Muricy já tem lugar na história do clube. Infelizmente  a vontade de “ganhar tudo” no SPFC, não significava ganhar a Libertadores. O “tudo” ficou para o inédito Tri-campeonato brasileiro consecutivo, marca que durará por muito tempo, assim como o respeito que todo são paulino terá com a pessoa Muricy Ramalho.

Obrigado Muricy! Boa sorte!

Anúncios

6 Comentários

  1. MARCUS said,

    UMA PALHAÇADA DEMISSÃO DO MURICY O TIME NÃO TA JOGANDO ELE QUE PAGA O PACTO?JA QUE MANDOU PRECISA MANDAR VÁRIOS JOGADORES JUNTOS,E SE NÃO CONTRATAR UM TÉCNICO DO MEMSO NÍVEL CAI PRA SEGUNDA DIVISÃO NO BRASILEIRO

    Ronan diz: A relação de Muricy com o elenco estava no limite. E com vários conselheiros do clube também. Infelizmente foi uma medida para amenizar a pressão, e que fará bem para ambas as partes.

  2. Andrey... said,

    Já estava no hora de colocar um ponto final nessa história ,pois nem o Muricy parecia querer dirigir mais o SPFC. Porém é de obrigação da diretoria mandar junto ..o Woshinton, Richarlyson e outros mais que são verdadeiros mercenários. E como um sãopaulino fiel creio que a diretoria vai conseguir um bom técnico que não seja principiante e nem coadijuvante.
    falo….

    Ronan diz: Sobre o elenco, não acho que seja uma medida inteligente o corte de jogadores. Temos um dos melhores (senão, o melhor) elenco do futebol brasileiro. Basta montar um time que considere titular, e depois ver o que ainda resta no banco. Ninguém tem igual. Agora, se alguns jogadores não aceitarem ser banco ou se acharem bons demais para a condição, sim, mandem embora.

  3. Leonardo said,

    Muricy vc fez de tudo pelo SPFC sem vc ele naum seria o melhor time do brasil .
    seja feliz fora e dentro de São Paulo.

  4. blablaba said,

    a diretoria fez uma das maiores besteiras do futebol demitir o muricy .ja estão esquecendo do que ele fez ganhou dois campeonatos brasileiros em seguida deveriam esperar o campeonato acabar pra ver se o são paulo ia reagir. agora vai contratar tecnico porcaria se contratasse pelo menos um tecnico bom que nem o muricy

  5. blablaba said,

    o muricy tem que ficar a torcida quer que ele fique

  6. argãos p. r. said,

    o são paulo está em uma crise.o muricy fez aparte dele a maioria dos atletas estão machucados e o zaguerão miranda estã na seleção.não é culpa do muricy a perda na libertadores e os resultados perdidos.o muricy foi com o são paulo três vezes campeão seguido.se não fosse ele nôs não seriamos hexas.agora só porque predemos a libertadores algo que queriamos muito a diretoria foi dispensar o muricy um exelente tecnico.

    O RECADO DA TORCIDA É VOLTA MURICY

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: