O nível de ofensa no futebol chega ao limite

04/07/2009 at 1:55 pm (Geral) (, , , , , , )


Essa é a torcida do Grêmio numa reportagem que parece ser da Globo Esporte gaúcha.

É o reflexo em que se tornou o meio do futebol diante da mídia,  onde quem estuda para trabalhar no meio esportivo se acha no direito de levar a provocação das arquibancadas para a tela da TV e os microfones das rádios.

Acham graça quando ridicularizam um clube, rotulam jogadores de perna de pau, homossexual, e só não assumem piadas racistas porque no seu conceito, “racismo ainda é um tabu a ser discutido melhor” antes de ser levado na esportiva.

Já ouvi que não é só o Grêmio que tem cantos racistas e que os Grenais são recheados de ofensas de ambas as partes. Mas o sul do país, de colônia européia, é a que mais se manifesta neste tipo de ofensa, ao contrário do nordeste do país, por exemplo.

Em SP jornalistas de rádio e de TV já fazem piadas constantes com o Richarlyson e também acham que é só uma graça. Uma forma de atingir e ridicularizar um clube ou uma torcida. Jornalistas que torcem, trazem as armas verbais das arquibancadas para os microfones.

Depois é só jogar a culpa nos argentinos.

Anúncios

1 Comentário

  1. rafael said,

    Cara, muito lúcido e inteligente seu comentário. Foi no fígado quando disse da falta de profissionalismo e de caráter de parte da imprensa que fica achando graça do preconceito que fazem contra o Richarlyson. Mandou muito bem.

    Essa questão do Richarlyson mostra como o país ainda é extremamente intolerante. Teve uma época que a mídia ficou duas semanas inteiras tocando no assunto se o cara é ou não. Perdão o palavrão, mas PORRA, o que alguém tem a ver com isso ? Não é assunto pros outros discutirem, nem é assunto, é a vida do cara. Um papelão a mídia entrar de meião e chuteiras nessa. Lamentável.

    Abs. Sou flamenguista, mas continuarei lendo o seu blog.

    Ronan diz: Este blog é feito por um simples torcedor – meio sem tempo – mas que gosta de futebol e do Tricolor. No entanto há discussões que valem para todos, independente da camisa que se veste, assuntos genéricos que afetam diretamente a todos que fazem parte do futebol. A opinião de vocês, são paulinos ou não, é muito válida! Abs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: