São Paulo 2 x 1 Santos – O sol ainda brilha

21/07/2009 at 10:46 pm (São Paulo F.C.) (, , , )


Tricolor vence o clássico e torcedor ganha esperança

Postando atrasado por motivos profissionais e de falta de tempo, mas nunca é tarde para falar de uma vitória, nem tão brilhante porém jogado com dedicação, sobre o Santos por 2 a 1 dando um respiro de alívio a comissão técnica e a torcida. Três jogadores merecem destaque:

O até então discutível futebol de Dagoberto mostrou o quanto pode ser útil sendo o jogador do último passe antes da finalização. Ele é rápido e leve sendo o “jogador do lançamento”. Daí é saber erguer a cabeça e tocar para outro companheiro bem mais colocado para finalizar. Ainda tem tempo de se redimir da campanha pífia que faz no Tricolor. Um jogador dedicado em treino mas que definiu muito pouco em campo de jogo. Então fica o recado: Saber fazer assistências é tão importante quanto marcar o gol. Pense, Dagoberto!

Washington mostrou que também tem tempo para se recuperar da má fase e se livrar das críticas dos torcedores. Críticas injustas na minha opinião pois foi cruxificado somente porque veio de um time que foi carrasco do SPFC em 2008 e agora é cobrado por isso. Bobagem. Ele foi artilheiro em vários campeonatos e isso não se burla, não se falsifica. É fato que tem faro de gol desde que “joguem com ele”. Não é caneleiro como muitos dizem, tem sim boa técnica e disciplina tática. Só não pode imitar atitudes de “laranjas podres” que aí erra feio. Força Washington!

Marlos chegou como esperança e hoje já podemos dizer que é realidade. Jogador para ser titular sem dúvida alguma. O lance do segundo gol em que faz um corta luz para deixar Dagoberto na cara do gol (e este chutar em cima do goleiro) é a sua cara. Habilidoso, rápido, driblador, deve saber aliar o jogo inteligente para deixar os atacantes na cara do gol e só. Dever cumprido. Só tem a ganhar moral com o técnico e com a torcida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: