Muricy no outro lado do muro

22/07/2009 at 8:07 pm (Geral, São Paulo F.C.) (, , )


A contratação de Muricy Ramalho pelo rival Palmeiras mexeu com alguns são paulinos que agora “torcem” para que o técnico vingue contra o próprio clube, e dê uma lição na diretoria que o demitiu.

Como já disse, eu era contra a saída de Muricy ao mesmo tempo que refletia sobre a inoperância do time em campo bem antes do técnico ficar na corda bamba. Sua saída foi uma opção, não uma apelação.

Porém, ter assinado com os rivais verdes é o que mais surpreende já que um dia disse que o respeito pelo Inter o impedia de assinar com o Grêmio quando trabalhou no sul (assim eu ouvi).

De qualquer modo, vamos ponderar as coisas pelo lado profissional e entender que ele foi justo e dedicado enquanto técnico do Tricolor.

As rusgas, as mágoas, o sentimento de vingança não leva a nada. Tudo é passageiro, exceto a instituição.

Anúncios

2 Comentários

  1. Canever said,

    Mas isso prova mais uma vez que ele não deveria ficar mesmo no SPFC !!!
    Se ele foi capaz de ir para o lado Palmeirense e sinal que ele não é e nunca foi “torcedor” são paulino como ele mesmo dizia …Em muitos programas de televisão ele dava entrevista se dizendo apaixonado pelo clube e ele acaba de demostrar o contrário …
    Agora falando do ponto de vista futibolístico e não torcedor, o Palmeiras fez a sua maior contratação no ano levando o ex-técnico são paulino para o palestra itália.
    Muricy é um técnico que ganha jogos não pelo ataque, mais sim por sua defesa, foi assim com o SPFC e não vai ser diferente com o Palmeiras, já que a equipe paulista tem até o exato momento a melhor defesa do campeonato.
    E é isso ae pessoal.

    Ronan diz: O Palmeiras já tem um bom time e está bem no campeonato, mas ainda assim é um grande desafio para o Muricy levar o time a conquista. Veremos.

  2. Marcelo Azevedo said,

    Bom, eu sou palmeirense, mas acima de tudo sou um cidadão de consciência, então não gosto de ficar tripudiando em cima dos que torcem para outros clubes. Acho esse lance de ficar jogando uma torcida contra a outra como alguns jornalistas estão fazendo, completamente ridiculo. A família do Muricy desejava continuar em SP, ele tem todo o direito de trabalhar. Em relação a amor ao clube e tal é legal e tudo, mas não podemos tb levar aos extremos, o importante é q a pessoa cumpra sua função e se dedique enquanto estiver trabalhando no clube. Casos como Rogério Ceni, fenomenal goleiro e jogador, assim como Marcos, nos fazem perceber o quão legal é quando se tem identificação com o clube, mas hoje em dia esses casos são muito mais exceção do que regra. Acima de tudo sou amante do futebol, e desejo ver bons jogos. Infelizmente alguns jornalistas gostam de ficar criando rivalidades p/ fazer bagunça e lucrar com audiência…..um abraço ao São Paulino deste blog….acho suas opiniões muito coerentes!

    Ronan diz: Também procuro manter o controle para não extrapolar para a rivalidade que não interessa e a que mais agrada aos maus jornalistas. Já pratiquei exageros por aqui, mas cheguei a conclusão de manter um blog para agredir não vale a pena, além de ser burrice. Abs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: