São Paulo 3 x 1 Botafogo – Vitória da persistência

06/08/2009 at 2:49 pm (São Paulo F.C.) (, , )


Tricolor mostra força e vence jogo de virada

Mais 3 pontos na base da persistência. Ontem a equipe deu lampejos da “equipe de Muricy” com alguns chutões para frente, o que causou certa desconfiança na primeira etapa de jogo.

O Botafogo marcou forte o meio campo e dificultou as atuações de Hernanes e Jean, mas é um time fraco. Nem de longe mostrou ser ameaça ao Tricolor que tratou de empatar ainda no final do 1º tempo e voltar para dominar completamente o 2º.

Porém, tivemos novamente uma sucessão de passes errados com o afunilamento das jogadas, e desprezo pelas alas. Um erro a ser consertado pelo RG. A entrada de Adrian González pela direita e Junior Cesar pela esquerda poderá dar uma formação com mais velocidade nas jogadas. (Tanto González quanto Saavedra já estão regularizados podendo atuar a qualquer momento)

Se o futebol não foi lá uma obra prima, pelo menos o time tem tentando tocar mais a bola no chão. O segundo gol veio de uma jogada disputada de André Dias que cruzou para Washington, meio apagadão, finalizar a gol. Washington que tem sido “perseguido” pela torcida com vaias a cada toque que dava na bola.

O terceiro gol foi num chutão dado pra frente com Borges, que entrou no lugar de Washington, escorando de cabeça e sobrando para Dagoberto encobrir o goleiro botafoguense.

Borges é o preferido pela torcida, mas não faz gol há muito tempo. Foi o responsável pelas intrigas criadas na equipe e não corre, não marca, não sabe tabelar até hoje. Vaias são para quem não se dedica, e Washington ainda é mais solidário com a equipe do que o “reclamão”. Quem deu o passe pro Hugo no lance do pênalti?

E Dagoberto tem um futebol difícil de definir. Erra passes frequentes e tem tendência a errar ainda mais quando faz seu gol na partida. A empolgação lhe afeta tecnicamente. Pode ainda ser mais útil se souber acertar o passe e puxar contra ataques para outros finalizarem. É um “fominha” útil, por enquanto.

No domingo tem o confronto contra o segundo colocado, Goiás (32 pts), no Morumbi. Um jogo com um único resultado: + 3 pontos.

spfc3_1botafogo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: