São Paulo 3 x 1 Goiás – Jogou (ganhou) bonito!!

09/08/2009 at 9:29 pm (São Paulo F.C.) (, , )


Tricolor “incansável” derrota Goiás no jogo número mil

Que jogão fizemos hoje! Ainda mais na parte defensiva do que na ofensiva.

O meio campo e a defesa foram impecáveis nos desarmes. O Goiás mal passava o meio campo e a marcação já vinha incomodar. Nota 9,0 para a marcação (não fosse o gol sofrido, seria 10).

Já o ataque tentou, acertou 3 vezes na trave de Harlei e mostrou que, ao menos, as jogadas pelo chão finalmente chegam na área adversária. O time mostrou uma postura como nunca neste ano: progressão em tabelas e toques rápidos juntando com a movimentação para fugir da marcação. Era só isso que o time precisava. A técnica se encarregaria do resto.

Miranda dispensa comentários. Mata no peito, finta e sai jogando. André Dias e Renato Silva seguros e com boa antecipação nas jogadas foram perfeitos. Dênis precisa aprender a técnica de defesa do RC para não levar gol debaixo das pernas. É ainda um promissor goleiro do SPFC.

Richarlyson correu demais, marcou demais e foi um dos destaques da partida. Jean e Hernanes compõem o meio campo de forma harmoniosa. Jorge Wagner ganhou na corrida várias vezes e surpreendeu. Foi premiado com um gol pela dedicação. Junior César começa a aparecer pelas alas e precisa de um pouco mais de confiança em si mesmo e dos companheiros. É uma arma pela esquerda.

O ataque com Washington na maior parte do tempo foi boa. Ainda tem dificuldade para finalizar porque, não minha opinião, se faz de pivô e é facilmente marcado. Só não merece vaia da torcida a cada lance perdido. Dagoberto corre e tem velocidade que precisa ser um pouco aliada a técnica e visão de jogo. Repito que pode ser muito mais útil se além dos gols, souber dar assistências. Borges e Marlos que entraram no fim do jogo não tem avaliação, mas Borges merece nota pelo oportunismo de marcar o seu. Erra por ser lento em alguns lances de tabelas, mas é uma peça que “compõe” o grupo. Salvador, não.

Com a humildade de quem já ganhou 6 vezes e 3 consecutivas o Brasileirão, o Tricolor avisa, sob xingamentos de rivais, que vai lutar pelo caneco de novo.

Saudações Tricolores!

spfc3_1goias

Anúncios

1 Comentário

  1. Memuriel said,

    Que legal seu comentário. Completo. Uma pergunta: Porque a torcida pega tanto no pé do Washington ? Acho ele esforçado.

    A foto é sua? legal a cara de desnorteado do goleiro rs

    Ronan diz: Acho que eliminação da Libertadores e a má-fase do primeiro semestre foi atribuído a ele, nosso carrasco em 2008. Também não vejo razão para vaias. É sim esforçado e erra tanto quanto Dagoberto e Borges. (A foto é do site Vipcomm) Abs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: