Atl.Paranaense 1 x 0 São Paulo – Jogo muito disputado, mas perdido

24/08/2009 at 3:50 pm (São Paulo F.C.) (, , )


Tricolor não consegue marcar e peca nos minutos finais

Se a vitória era o objetivo e o empate acabou sendo coerente no decorrer da partida, a derrota decretada aos 40 minutos do segundo tempo foi um balde da água fria para o torcedor são paulino que se acostuma em não sentir o gosto da derrota de tempos em tempos.

Eram 9 jogos invictos (2 empates, 7 vitórias) que trouxeram a esperança do Tetra-Hepta em 2009.

Mas foi um batalha perdida, não a guerra. Guerra, aliás, que o torcedor da “Brisa” leva ao pé da letra. A ferida do vice da Libertadores 2005 ainda está aberta na alma dos rivais que refletiu novamente em campo, com jogadas mais agressivas e passíveis de expulsões. Quando o juiz se deixa levar pelo clima hostil, não privilegia o futebol, como foi em alguns lances ontem.

O jogo disputado foi bem assimilado pela defesa, que se defendeu bem nos minutos inciais de pressão. O ataque continuou devendo em finalizar poucas vezes pro gol adversário.

Arouca entrou no lugar de Hernanes e apareceu poucas vezes como destaque. Não tem ritmo de jogo e faltou um pouco de entrosamento, o que é normal.

Washington e Dagoberto, nosso setor mais crítico, estiveram bem mas com a falta de entrosamente habitual. O futebol do SPFC leva a bola até o meio campo rival e o penúltimo toque antes da finalização não existe. Seria jogadas pelas alas ou uma tabela entre atacantes, o famoso 1 – 2 (toque e corre) que raramente acontece na equipe.

A defesa esteve bem segura durante todo o jogo num campo molhado e escorregadio, e o gol sofrido foi até injusto. J.Wagner perde uma bola (bisonhamente) no meio campo e deixa a defesa aberta contra os rivais.

Já disse aqui várias vezes que o time perde bolas bobas, inocentemente, e que às vezes acabam em tristes finais como este.

Quem não faz, toma… Esse foi o resumo da partida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: