São Paulo 0 x 0 Palmeiras – Clássico morno, quase frio

30/08/2009 at 7:19 pm (São Paulo F.C.) (, , )


Choque Rei sem gols só agradou adversários

Eu apostava num jogo com gols mas o jogo foi totalmente apático na parte ofensiva frustrando o torcedor Tricolor.

Se o empate foi um mal resultado, para o Palmeiras é até motivo de festa. Líder isolado com 41 pontos, o SPFC chega aos 37 com possibilidade de cair para 4º lugar caso o Inter vença o Goiás, vice líder do Brasileirão.

O jogo começou com muita marcação e o Palmeiras mais perigoso. Foi preciso 10 minutos de jogo para o Tricolor se impor e atacar o adversário. Dagoberto fez boas jogadas, algumas com finalizações a gol defendidas por Marcos.

Hernanes não apareceu em campo. Parece que já entrou contundido. Foi substituído no intervalo e pouco jogou durante o primeiro tempo. Richarlyson, que era dúvida, jogou bem, correu, marcou, atacou e mostrou a dedicação de sempre.

A defesa atuou bem, marcando em cima, antecipando roubadas de bola e nas jogadas aéreas. Fez sua parte muito bem.

Já o ataque preocupa… O meio campo foi composto por Jorge Wagner, Jean (que também jogou de lateral) Hernanes no 1º tempo, e Arouca no 2º. Eles e os atacantes Washington, Dagoberto e Borges não se entendem. Dagoberto tem aparecido mais justamente por vir buscar a bola que não chega no ataque. Washington depende de lançamentos e nem sempre a bola chega redonda no pé e as caneladas são frequentes.

O time perde jogadas de ataques seguidamente e irrita o torcedor de tal forma que os jogadores começam a ser marcados. Washington saiu vaiado para entrar quem? Borges. Ah tá. Este é quem merece aplauso?

RG chama o Borges para entrar e ele vem andando. O juiz permite a troca e Borges entra andando em campo. Os meias se lançam ao ataque e quando olham, Borges está parado com o zagueiro deitado em suas costas. Não acerta passes, não finaliza a gol, não sabe tabelar e ainda quer ser titular do time… Uma PIADA! E não duvido que esse “corpo mole” seja por vontade de sair do clube, seja pra jogar na Arábia ou num rival aqui do Brasil.

Enfim, o jogo teve mais finalizações por parte do SPFC e até merecíamos um golzinho. Mas nem os deuses do futebol viram méritos no futebol jogado. Nâo diria que foi um time covarde, mas muito pouco agressivo diante de sua torcida, jogando em sua casa.

Agora é enfrentar o Cruzeiro no Mineirão e vencer. Porque o Palmeiras joga em casa contra o Barueri com possibilidades de somar mais 3 pontos e se distanciar dos rivais.

A hora é agora. Ou matamos os jogos, ou vamos ficar vendo os outros se distanciando.

Vamos bucar esse Tetra, Tricolor!! Raça!!

spfc0_0palmeiras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: