Luis Fabiano fala em retorno ao Brasil e do São Paulo

07/09/2009 at 3:59 pm (Geral, São Paulo F.C.) (, , , )


Atacante cogita possibilidade de retorno, exalta superioridade do SPFC ao Sevilha e das fala das frustrações da carreira

Em entrevista à coluna Radar Online (Veja) Luís Fabiano disse que se não conseguir assinar contrato com um grande clube europeu na próxima janela de transferência, no fim do ano, prefere voltar ao Brasil e encerrar a carreira por aqui.

Atualmente no Sevilha, Luís “Fabuloso” teve propostas do Milan neste meio de ano, entretanto não se concretizou. A proposta da vez é da Juventus (ITA) que poderá tê-lo ainda na temporada 2009/2010.

Se nenhum clube europeu quiser o atacante (o que é pouco provável), disse que estaria disposto a voltar e jogar num grande clube brasileiro, dando preferência ao São Paulo FC.

Trechos da entrevista:

Qual o melhor e o pior momento de sua carreira?
LF: O pior foi a morte do meu companheiro de clube na Espanha, Antonio Puerta, que teve um ataque cardíaco dentro do campo num jogo Sevilha e Getafe. Foi muito traumático, amedrontou os jogadores, ficou um clima estranho durante muitos meses dentro do vestiário. Meses e meses, porque na sequencia tivemos uma final da Supercopa da Europa e perdemos. Aí você vai juntando decepções e fica aquele clima, aquele vazio, uma coisa estranha até porque a cidade se comoveu, parou a cidade. Ficou muito tempo com homenagens e homenagens, e aí demora para você assimilar, o tempo demora a passar. Você sempre lembrando do companheiro, sempre passando na TV, sempre fazendo homenagem. Foi um momento muito triste que a gente viveu no Sevilha.

E profissional?
LF: Profissional foi a perda da Libertadores em 2004, que foi quando rompeu um pouco a relação da torcida do São Paulo com os jogadores. Naquela ocasião eu e o Rogério Ceni fomos muito pressionados, mas eu não tive a oportunidade de poder dar a volta por cima. O Rogério Ceni continuou e deu, mas eu fui vendido e saí.

O São Paulo ganhou os três últimos brasileiros e já está de novo entre os líderes. O que o São Paulo tem que faz ele chegar a isso?
LF: Primeiro é a organização do São Paulo. A organização é diferente, a estrutura é diferente e a condição que o clube dá pro jogador é diferente. A condição psicológica, condição física, alimentar, tudo. O São Paulo é um clube completo, te dá todas as condições para você desempenhar o seu melhor futebol.

É como um clube europeu?
LF: Clube europeu? Meu time lá não tem a condição que o São Paulo tem. O Sevilla tem um CT (centro de treinamento) legal, mas não é um São Paulo. Não tem um hotel no CT, alimentação no CT, não tem a estrutura que o São Paulo tem.

Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/esportes/luis-fabiano-a-possibilidade-de-voltar-para-o-brasil-existe/

luis fabiano


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: