São Paulo 2 x 0 Avaí – Rivais perdem e Tricolor agradece

13/09/2009 at 6:40 pm (São Paulo F.C.) (, , , )


Tricolor não joga bem mas vence. Rivais que jogaram bem, perdem.

” – Está escrito…” – diz um amigo meu. “- O Hepta vem aí sob a alcunha do Jason 13”

Podem falar que o SPFC joga mal, podem puxar o saco de times rivias, podem criar crise onde bem quiserem, ressuscitar o tal “nivelado por baixo” para desmoralizar um feito, mas o clube 6 vezes campeão brasileiro costuma passar por cima de tudo e de todos.

Ontem pra supresa de todos o público foi bem acima da média. 30 mil torcedores (75 não pagantes) graças ao horário favorável (porque o torcedor não é masoquista) que poderia ser ainda melhor se fosse às 16 hrs, horário perfeito para um programa do sábado à tarde.

Mas bizarrices de TV à parte, o jogo foi festivo. Primeiro porque antes de começar, o técnico do Avaí e ídolo Tricolor Silas foi homenageado pela diretoria e presenteado com uma camisa que defendeu e brilhou nos 80.

O jogo em si não foi dos melhores. Muita disputa de bola, principalmente no meio campo, o São Paulo pecou nas finalizações e no toque de bola (pra variar) fazendo um primeiro tempo muito fraco ofensivamente. Borges e Dagoberto começaram titulares e apenas a movimentação de Dagoberto agradou. Borges, parado em campo, não fez uma jogada de perigo. Insiste em ficar escondido entre os zagueiros adversários e não facilita o passe dos meias. Facilmente é desarmado.

Já no 2º tempo, aos 40 segundo de jogo, numa bola cruzada pela esquerda acaba sobrando nos pés de Dagoberto que bate de primeira para finalmente explodir a torcida que cantava “O campeão voltou!”.

O jogo segue na mesma disputa do 1º tempo e os erros do elenco Tricolor também. Saiu Borges, apagado em campo, para entrada de Washington e Hugo no lugar de Marlos. Marlos aliás que mostrou que tem futuro com seu futebol rápido e driblador. É preciso paciência.

Antes de sair, Dagoberto deu uma passe pro segundo gol, recebendo um cruzamento, com desvio de Washington, e pôs na cabeça de Hugo para concretizar o placar e a torcida pensar no domigo de “secadeira” de rivais. Ricardo Gomes tem estrela nas substituições, não há dúvida!

Depois, Zé Luis, há muito tempo na reserva, entra no lugar de Dagoberto que sai ovacionado pela torcida.

E a festa Tricolor só terminou hoje, agora há pouco depois dos jogos Vitória 3 x 2 Palmeiras e Internacional 2 x 3 Cruzeiro…

Assim, o hexacampeão encosta de vez nos líderes.

1 ponto atrás do Palmeiras (44 pts) e junto com o Inter (43 pts).

spfc2x0avai

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: