Nota Tricolores – 21/Dez

21/12/2009 at 9:34 am (Geral, São Paulo F.C.) (, , , , , , , , , , , , , )


O campeonato acaba, o clube faz o balanço, os jogadores saem de férias mas o assunto futebol/especulação/fofoca não termina. Vamos a elas:

Richarlyson – Esse aí gosta da mídia. Um jogador que achou um jeito de ser diferente, de atrair mídia pelas excentricidades assim como seu parceiro de profissão David Beckham. E olha que o jeito Ricky de ser não é o que mais causa inveja nos outros da profissão. Mas é um caso que começo a entender como “falem mal, mas falem de mim”. Essa de ir pro cabeleireiro junto com a TV é o que entendo por narcisismo comtemporâneo onde não basta admirar-se no espelho mas na tela da TV a todo momento.

Breno e Cicinho – Os reforços “estrangeiros” foram bastante discutidos nos últimos dias. Breno já está descartado. Foi emprestado para o Herta Berlim como queria o Bayern, detentor de seus direitos. O clube alemão estava disposto a emprestá-lo para um time da europa e assim aconteceu, infelizmente. Já Cicinho é um caso que ainda rola. Se vier será um reforço e tanto. Dependerá de seu clube, o Roma, de querer repassá-lo sem valores, como o SPFC deseja. Se assim for, é o clube preferido pelo jogador.

Oscar – Eu lamento que tenha feito. Reclamou por estar sem receber e por estar sendo prejudicado pelo SPFC, é mole? Bem, até agora foram palavras de seu advogado (ou empresário, sei lá). Gostaria de ouvir da boca dele essas acusações. Na verdade todos sabemos que estar no SPFC não é nenhuma perda de tempo, muito pelo contrário. O nome que já tem no meio futebolístico é justamente por estar no SPFC, francamente. E parece ser mais um caso de má orientação profissional por parte de empresários com a aprovação dos pais, que desejam logo ver seu filho ganhando milhões. Não sei o que será dele daqui pra frente se o SPFC retomar seu contrato na justiça. Mas que ficou feio para o torcedor, ficou. Ele já manchou sua imagem para o torcedor.

Xandão, André Luís e Léo Lima – Nomes especulados e já confirmados para 2010. Xandão eu não sei como joga. André Luís é o zagueiro esquentadão, que está suspenso de torneios sulamericanos por ter tomado o cartão da mão de um juiz. Léo Lima é um que some e aparece, rodado em vários clubes se ter passagem marcante em nenhum deles. Como vêem, todas as 3 contratações são “apostas de fé” de que tudo será melhor ao vestirem a camisa Tricolor em 2010. Sendo assim, a mim só resta torcer também. Já Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba precisam de acordos entre os clubes. O Coritiba acena facilitar as negociações. M.Paraíba já fala abertamente e com entusiasmo sobre voltar ao São Paulo, seu clube de coração. Já Carlinhos Paraíba pode render alguns contratempos, caso as exigências paranaenses não forem satisfatórias. Em todo caso, são 2 bons reforços e que vale a pena!

Guiñazu – A notícia apareceu primeiro no blog do Benjamim Back que afirma possuir uma cópia de um documento em que o jogador afirma dar prioridade ao SPFC numa futura transferência, com validade até final de janeiro de 2010. Recapitulando: Um documento feito e assinado pelo jogador em que privilegia o Tricolor em relação a qualquer outro clube. Não foi nenhuma tentativa de tirá-lo de lá à força como gostam de dizer por aí. É um caso para o jogador explicar juntamente com seu empresário ou quem lhe guia a carreira. O Lance! costuma atacar o clube como é de praxe. Ela e tantos outros jornalistas que não gostam do clube mais bem gerido. Um clube diferenciado ofende os intelectuais jornalistas neste país. Mas nós entendemos os sabichões, não entendemos?

Atualização: Abaixo, o tal documento que Guiñazu autoriza negociação com o SPFC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: