Mirassol 1 x 1 São Paulo – Reservas empatam fora

21/01/2010 at 2:15 pm (São Paulo F.C.) (, , , , , , , , , , , , , )


Tricolor com Roger no ataque apenas empata

Conforme a diretoria e a comissão técnica haviam dito o SPFC escalou pela primeira vez um time com reservas no Paulista.

Servirá para experimentar os jogadores que poderão ser integrados a equipe principal durante o ano e dar oportunidade para os jovens da base mostrarem futebol “sem reclamar”. O resultado foi o menos importante e alguns destaques a serem comentados.

Óbvio que a vitória sempre interessa mas ontem vimos um Carlinhos Paraíba muito próximo de integrar a equipe titular. Dentre os contratados foi o que mais se destacou. Leve, rápido, movimentação constante e que não prende bola e busca tabelas em progressão. Tudo que o time precisa para largar o estigma de 2009, de time lento e sem criatividade ofensiva.

André Luis mostrou boa condição física e segurança nos desarmes. Mais tempo de treinamento e entrosamento não fará mal a ninguém.

Marlos comete erros do ano passado. Apesar da dedicação, perdeu bolas que armaram contra ataques adversários. Precisa entender que não pode cometer erros bobos como perder bolas no meio campo. Buscou jogadas individuais que muitas vezes não contribui para o ataque/equipe.

Wellington é um jogador em ascensão. É jovem, forte e rápido. Torço para que dê certo mas que terá dificuldades com a concorrência do meio campo. Sabe buscar o jogo mas precisa melhorar na marcação. Os novatos David e Mazzola também atuaram bem apesar do nervosismo. É preciso ter menos empolgação e mais simplicidade e principalmente acerto nos passes. Facilita estreantes a serem bem aceitos pelos técnicos. Mazzola é rápido e driblador mas exagerou no “cai-cai”. David mostrou bom apoio na direita mas errou passes demais.

Henrique e Sérgio Mota entraram no final do jogo e não dá para avaliar. Mas estão nos planos de Ricardo Gomes, portante tem futebol para mostrar, e posteriormente, serem cobrados. Roger no ataque é um grandão estabanado. O SPFC adquiriu seus direitos há uns anos, quando era da Ponte Preta, com a esperança que estourasse no futebol entretanto a história foi bem diferente. Não evoluiu mais do que o futebol que pratica. Vive sendo emprestado a times medianos e agora de volta terá sua última chance de dar a volta por cima. Ontem também não apareceu.

E por fim Richarlyson que marcou o gol do empate. Eu não sou contra nada na vida pessoal dele até porque só interessa a ele e ninguém mais. Sabe que vive num mundo cheio de pré-conceitos e lutar sozinho contra ele será sacrifício em vão. Então deve ficar longe dos microfones e dos desabafos. Só vencerá se valorizar a parte dos que lhe apóiam, e só.

Mas ainda assim acho que deve ser vendido e o SPFC fazer caixa. Tem praticado um futebol que alterna entre bom e péssimo. Faz uma boa partida e depois comete um pênalti. Joga bem e depois é expulso. Instabilidade que não contribui para equipe em eterna formação. E um gol desse, aos 40 minutos, preocupa mais do que o resultado final da partida. Um gol que camufla seus pontos negativos e que o manterá na equipe com essa mesma instabilidade.

Mas é bom ver caras novas em campo. Eu gostei do jogo e ver as experiências de Ricardo Gomes como um técnico que busca do esquema ideal.

Não caindo pra segundona mas descobrindo novos talentos já terá sido uma grande campanha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: