Sertãozinho 2 x 2 São Paulo – Reservas são reservas…

01/02/2010 at 4:46 pm (Geral, São Paulo F.C.) (, , , )


Nem tem muito que comentar o jogo de ontem.

Foi uma apresentação bem abaixo de qualquer média. Jogando contra o lanterna do campeonato e suando até o último minuto para empatar o jogo por pouco não se tornou uma tragédia.

Me deu a impressão que cada um quer fazer a sua jogada, dar o seu drible, dar o seu chute a gol, marcar o seu gol, enfim, aparecer.

O individualismo foi visível em vários lances. Marlos se destacou no quesito.

Uma coisa que chateia demais é a falta de posicionamento e o entrosamento tático da equipe. Os jogadores apenas “se movem” em campo. Não correm para receber um passe sequer. São lentos como no ano passado. Não vemos uma progressão ofensiva em velocidade que mostra consciência de ataque.

Ver Hernanes, veterano, experiente, talentoso, correr de forma aleatória em campo, carregando a bola sem nenhuma objetividade, é lamentável. Jogou como um reserva nato. Se diz volante mas que adora jogar como meia-incompleto. Não orienta, não chama jogo, não faz o time jogar para frente. Pega a bola, anda alguns metros, pedala, e toca de lado. Pra quê? Ele precisa reciclar seu futebol na europa…

É normal que os recém contratados queiram mostrar serviço e às vezes descambam para a fome. Aí é com Ricardo Gomes chamar a responsabilidade para si e ele decidir quem poderá ser titular da equipe. Dar ao jogador a responsabilidade de se auto-convocar dá nessas bobagens individualistas de querer aparecer mais que o outro.

JJ deu um baita elenco. Agora é o RG mostrar personalidade e “feeling” para escolher sua equipe.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: