Ituano 0 x 1 São Paulo – Cléber Santana mostra para que veio

13/02/2010 at 6:50 pm (São Paulo F.C.) (, , , )


Sob calor intenso, Tricolor jogou o necessário para vencer

Poderia ter sido um placar mais largo mas devido ao forte calor e ainda a falta de entrosamento, o SPFC marcou o um único gol na partida mas com uma apresentação mais convincente que nos últimos jogos pelo Paulista.

R.Gomes utilizou o esquema 4-4-2 com Cicinho desde o começo da partida para alegria do torcedor. Jr. César voltou a equipe e fez bem seu papel na marcação.

O meio campo teve Jean, Léo Lima, Hernanes e o que teve melhor atuação, Cléber Santana.

O meia tão desejado por Juvenal não se intimidou e jogou mais solto, armando jogadas, dando passes rápidos e lançamentos precisos. Mostrou extrema categoria na posse de bola e principalmente na visão de jogo ao distribuir jogadas para companheiros de ataque, deixando vários em posição de definir a gol. Vai crescer mais ainda quando M.Paraíba ou mesmo Fernandinho sacarem o jogo inteligente do meia.

Já Hernanes jogou mais avançado e como sempre disse aqui, abusou de dribles e segurou a bola além da conta. Se ele tivesse a dinâmina de jogo de Cléber Santana seria o 10 por completo. Peca ao parar jogadas de contra ataque, ao levar a bola para lateral e driblar, ao jogar de cabeça baixa. R.Gomes tem o dever de corrigir esse erro e fazê-lo jogar mais para equipe do que para torcida.

Léo Lima foi mais modesto e não apareceu muito. Deu um passe de cobertura sobre a zaga para Cléber Santana, mostrando seu futebol criativo.  Boa pedida para um time tão mecânico e burocrático.

Apesar do pênalti ter sido originado numa falta em Marlos, este decaiu no elenco. Insistente nos dribles que na maioria das vezes acaba perdendo a bola, tem jogado em desacordo com a equipe. Não passa quando deve, não tem cruzado bem, não tem chutado a gol como deveria. Atitudes semelhantes ao de seu amigo Dagoberto e não por acaso, com um futebol idem. Instabilidade total.

A zaga foi perfeita e cumpriu seu papel muito bem.

Outra menção justa, de boa participação, foi a do garoto Henrique. O jovem atacante se movimentou, pediu bola, tabelou e finalizou quando pode. Deve aprender mais com os meias experientes do time e ainda vai progredir. Saiu aplaudido na substituição.

O próximo jogo é contra o Barueri na quinta feira, no Morumbi.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: