São Paulo 3 x 1 Barueri – Ainda falta melhorar…

19/02/2010 at 7:34 pm (São Paulo F.C.) (, , , )


Não pude reassistir o jogo em video tape, tampouco fui ao Morumbi nesta quinta feira chuvosa.

Mas li vários comentários e análises de blogueiros e reparei que a apatia ofensiva Tricolor voltou a dar as caras na 9º rodada do Paulistão.

“Voltou” é modo de dizer. Na verdade permanece apático como há tempos vem jogando e dando preocupação ao torcedor quando pensa em meio a Libertadores.

R.Gomes pôs um time no esquema 4-4-2 com Renato Silva na lateral direita e JW pela esquerda. O time jogou meio capenga como de costume. Se agora Cicinho completa a direita, o lado esquerdo continua improvisado entre JW e Richarlyson. O time espera por Fernandinho, em março, para completar em definitivo o lado mais improvisado desde a saída de Junior.

A defesa como sempre, regular e atenta. Xandão aprendeu rápido com os veteranos Miranda e Renato Silva. Em entrevista foi enfático: “- Esta camisa não pesa porque eu visto ela desde pequeno”.

Ouvi críticas ao futebol Carlinhos Paraíba mas vejo que é preciso paciência com este bom jogador. Ele lembra um pouco Josué, com levaza e rapidez de jogadas. É bom tabelador e só precisa de uma sequência de jogos para mostrar o futebol que jogava Coritiba. A torcida precisa compreender e deixar os críticos de lado. Carlinhos Paraíba pode ser um bom meia assim que se entrosar mais com a equipe.

Cléber Santana foi mais discreto e fez o lançamento preciso para Henrique marcar o terceiro gol. Não tem crise e para mim é titular. Precisa de sequência de jogo e entrosamento com os companheiros.

O ataque é que complica. Aí mora a dúvida, as críticas, a falta de entrosamento de sempre. E olha que temos Washington e Dagoberto que jogam há mais de ano juntos. Veio o experiente M.Paraíba, que também tem meu apoio, mas que não deu a liga desejada para arrumar a equipe.

E uma observação: O clima de rivalidade Borges e Washington não pode nascer entre Washington e M.Paraíba. Eu vejo a insatisfação de um e outro quando o passe não acontece. Quando a individualidade prevalece diante do companheiro melhor colocado.

O time e a torcida sofreu com as vaidades de alguns no passado recente e R.Gomes não pode deixar isso florescer de novo, cruxificando o torcedor e o elenco por toda uma temporada sendo instável e egoísta.

Tá na cara que esse elenco é para montar 2 times. JJ investiu para estragar a festa de um timinho aí e agora vai ter que administrar.

Quem joga no time principal? Quem joga Libertadores? Quem vai pra reserva?

Elenco bom, de qualidade, alguns novatos melhores dos que já estavam no clube. Como administrar isso? O trabalho é tão grande quanto a qualidade do elenco. Trabalho em campo, fora dele e nos bastidores.

Anúncios

1 Comentário

  1. Rodrigo said,

    Antes de mais nada gostaria de dizer que sou São Paulino doente ate mesmo por isso estou deixando este comentario, o time so pode estar com salarios atrasados ou a estrutura do clube que é a melhor do país, não esta lhes dando condições de trabalhar pq? os filhos da p….. não querem saber de jogar bola ninguem corre ninguem marca o adversario joga aomo quer quando quer a hora que quer, o time esta muito sem sangue e quem sofre com isto somos nos os torcedores que temos que ficar aguentando as chacotas das galinhas, porcos e bacalhaus nas ruas pô time vamo correr se preciso vamo jagar como time pequeno, se tivessemos jogado como time pequeno contra o once caldas não teriamos perdido seu mercenarios de uma figa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: