Bragantino 1 x 0 São Paulo – Finalizações pífias e castigo no final

25/03/2010 at 5:52 pm (São Paulo F.C.) (, , , )


Tricolor cansa de errar e leva “golpe justo” no fim do jogo

Ainda não foi a hora esperada por R.Gomes em que o time começaria a jogar bola. Tampouco a escalação era de se satisfazer com um empate fora de casa.

O time era forte, com a dupla de ataque mais rápida que a gente pode oferecer, apesar do desentrosamento: Dagoberto e Marlos.

Para quem se encheu do pivô e do W9 parado na área era o jogo para justificar sua preferência. Mas não deu certo também.

A velocidade imposta por Dagoberto e Marlos pecou pela falta do homem na área, que não precisa ser W9, mas de algum jogador que saiba ler o jogo e se posicionar. Ninguém se apresentou, muito menos Dagoberto e Marlos souberam jogar entre si.

A quantidade de passes errados e finalizações para fora foram como sempre, o destaque negativo da partida.

O Bragantino correu muito pelas alas e deu canseira na defesa. Mérito para um time que não teve medo de perder.

Na defesa, Miranda marcou um gol não computado ao tirar uma bola em cima da linha. André Luis também atuou bem, para quem não vem sendo escalado com frequência.

A bola do jogo resumiram-se em dois lances: A cabeçada torta de Léo Lima, de frente pro gol no primeiro tempo, e o chute na trave de Hernanes. M.Paraíba vem sendo muito criticado mas é o típico jogador inteligente que sabe se movimentar. Neste lance, quando Hernanes avança, Paraíba corre em diagonal para se posicionar no lado direito, sozinho, sem marcação. Hernanes, que joga de cabeça baixa e é fominha muitas vezes, perdeu a chance de dar o passe para o gol certo (Imagem abaixo).

Esses “errinhos” minam o futebol fraco que o melhor elenco do Brasil tenta jogar.

Hernanes, o volante-meia-atacante, é meu maior criticado.

Quer ser tudo e acaba sendo nada. Carrega a 10 nas costas mais por valorização do clube do que pelo futebol apresentado. Seu aproveitamento “técnico” caiu demais e não consegue retomar uma constante nas partidas. Tem a bola nos pés a toda hora e falha ao não saber passar na hora certa, de enfiar uma bola, de deixar um companheiro na cara do gol, de perder bola ao tentar driblar, de errar passe e mais passes.

Seu preciosismo, egoísmo patrocinado pela comissão técnica mata o futebol do resto do time. Que deve pensar que se o 10 erra dessa forma, eu que pego menos na bola, não posso estar sendo pior.

O camisa 10 deve se mostrar importante para cada lance que participa e assim obter o respeito do time. Não para satisfazer seu ego e provar a si mesmo que é bom jogador.

Este time preocupa nos mata-mata da Libertadores até que prove o contrário com sequências boas de bom futebol. E a hora é agora, professor R.Gomes!

Anúncios

2 Comentários

  1. J.Roberto said,

    CORDIAIS SAUDAÇÕES TRICOLOR ! ! !

    O maior Pecado do tricolor no momento e a “inteligencia” que também e o seu maior inimigo, o Elenco e BOM!, muito bom realmente, esta na HORA DO TÉCNICO CHAMAR OS JOGADORES A “RESPONSABILIDADE” e actuar no psicológico dessa Otima Equipe, acredito na vitoria do TRICOLOR contra esse Clássico com os da Marginal.
    O comentário e ÓTIMO pouco a acrescentar, somente Pedir a QUERIDA NAÇÃO QUE VAI AOS ESTADIOS PARA GRITAR OS NOMES DOS JOGADORES BEM ALTO PARA QUE ELES ESCUTEM E CAIAM NA REAL!.
    Acredito no Time, no Tecnico, nos Blog como esse que e muito bom!, Otimo!

    Abraço a TODA NAÇÃO TRICOLOR E A ESSE BLOG. Obrigado.

  2. Davi said,

    concordo em quase tudo. mas a questao do hernanes, nao eh ele querer ser tudo. a questao é como ele é colocado pra jogar. essa responsabilidade é do tecnico e infelizmente estão sub-aproveitando e queimando o jogador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: